O Sebrae tinha o desafio de mobilizar pequenos e médios empresários em todo o Brasil para sensibilizar o governo federal sobre a importância de permitir o parcelamento de dívidas tributárias, garantindo que as empresas com débitos não fossem excluídas do Simples Nacional. O objetivo era engajar e converter um grande número de empresários, destacando a relevância e urgência do projeto para a sustentabilidade dos pequenos negócios.
A campanha “Juntos Somos Grandes” foi lançada com foco na conscientização e mobilização dos empresários. O site da campanha ofereceu recursos para que os empresários pudessem entender melhor a importância do projeto e como ele impactaria seus negócios. Além disso, as chamadas à ação incentivavam a participação ativa, seja compartilhando conteúdos ou se engajando nas redes sociais.
Durante os três meses de campanha, o Sebrae garantiu que cada interação fosse significativa, utilizando a automação e otimização em tempo real para maximizar a conversão e o engajamento.
Para impulsionar a campanha “Juntos Somos Grandes”, a WDB desenvolveu uma estratégia digital robusta e direcionada, utilizando:
Essas ações estratégicas foram fundamentais para alcançar e engajar o público-alvo de maneira eficaz e otimizada, com foco em gerar alto impacto e mobilização.
Para impulsionar a campanha “Juntos Somos Grandes”, desenvolvemos uma estratégia digital robusta focada em gerar grande engajamento e conversão. Utilizando Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads, segmentamos pequenos e médios empresários em todo o Brasil, promovendo conteúdos educativos e chamadas à ação para que conhecessem a importância do projeto. Através de RD Station, automatizamos fluxos de e-mails que mantinham os usuários engajados ao longo da campanha. Com o suporte do Google Analytics, ajustamos nossas estratégias em tempo real, garantindo que cada recurso investido resultasse em conversões e leads qualificados.
Resultados:
A campanha durou 3 meses e atraiu mais de 1 milhão de acessos únicos. O site gerou mais de 100.000 leads de pequenos e médios empresários, e o engajamento nas redes sociais superou 300.000 interações, beneficiando mais de 600.000 negócios.
A campanha “Juntos Somos Grandes” foi um sucesso, atraindo mais de 1 milhão de acessos únicos ao site e gerando mais de 100.000 leads de pequenos e médios empresários em todo o país. Com um engajamento que superou 300.000 interações nas redes sociais, a campanha beneficiou diretamente mais de 600.000 negócios, demonstrando a eficácia da estratégia digital e a força da mobilização para promover mudanças significativas no cenário econômico nacional.