As Maiores Dores do Varejo

Com uma abordagem humorística, a série de seis episódios retrata situações cômicas em que clientes e funcionários de um supermercado enfrentam dificuldades decorrentes do mau funcionamento do software utilizado pela concorrência.

Principais conhecimentos aplicados:

Projeto

O case da Lumi Software incluiu a produção de uma web série chamada “As Maiores Dores do Varejo”, que foi lançada no YouTube. A série de seis episódios apresenta uma abordagem humorística, exibindo situações cômicas em que clientes e funcionários de um supermercado sofrem com o mau funcionamento do software da concorrência. O objetivo era enfatizar a importância de escolher a Lumi Software como a solução para esses problemas no varejo. 

A série abordou questões comuns enfrentadas pelos varejistas, como sistema ERP travado, estoque insuficiente, faturamento problemático, filas longas e produtos vencidos. Com a produção da web série, a Lumi Software procurou se destacar na concorrência e criar um relacionamento mais próximo com o seu público-alvo.

EPISÓDIO 01: O SISTEMA CAIU!

EPISÓDIO 02: A MULTA É MUITO ALTA!

EPISÓDIO 03: NÃO TEM NO ESTOQUE!

EPISÓDIO 04: DEU RUIM NO FATURAMENTO!

EPISÓDIO 05: MOÇO, TEM FILA VIU!?

EPISÓDIO 06: ESTÁ TUDO VENCIDO!

Desafios

A produção da webserie exigiu um trabalho bastante completo e cuidadoso, com uma equipe especializada para garantir a qualidade final do produto. A direção de arte foi responsável por conceber e criar toda a ambientação e cenários que compõem a série, enquanto a direção de vídeo foi responsável por coordenar todo o processo de filmagem, garantindo que as cenas fossem captadas com o máximo de qualidade possível.

A seleção de elenco também foi um passo fundamental para o sucesso da série, afinal, os atores são os responsáveis por dar vida aos personagens e garantir que as situações cômicas fossem interpretadas da maneira correta. A iluminação, por sua vez, teve um papel importante na criação do clima e atmosfera das cenas, garantindo que cada momento fosse capturado de maneira adequada. É importante destacar a participação do ator Similião Aurélio, que é o protagonista da webserie.

E, claro, o roteiro foi a base de toda a produção, sendo o elemento que norteou toda a história da série e guiou a equipe durante todo o processo de filmagem. Com tudo isso, o resultado final da webserie foi um material de alta qualidade, capaz de transmitir a mensagem da Lumi Software de maneira criativa e envolvente para o público.

Resultados

Claro, os resultados dessa webserie foram bastante positivos! O fato de ter quase 500.000 visualizações no Youtube, além das visualizações via Whatsapp e LinkedIn, demonstra que houve um bom alcance e engajamento do público. Além disso, a abordagem humorística da série ajudou a tornar o conteúdo mais atraente e divertido, o que pode ter contribuído para que as pessoas compartilhassem e comentassem os episódios.

Outro ponto positivo é que a série teve como objetivo apresentar a solução da Lumi Software para as dores do varejo, e isso foi claramente comunicado em cada episódio. Portanto, é possível que a série tenha contribuído para o aumento da visibilidade e interesse na solução oferecida pela empresa.

Também é importante destacar nosso conhecimentos em marketing e estratégias de conteúdo para garantir que a webserie pudesse alcançar nosso público-alvo e atinja os objetivos de negócios.

No geral, a webserie foi bem-sucedida em atingir seus objetivos, tanto em termos de alcance e engajamento do público quanto em relação à comunicação da mensagem sobre a solução da Lumi Software.